terça-feira, setembro 06, 2005

As minhas Paixões - Parte 1


Vou falar-vos de duas das minhas paixões nesta área da inovação...
Toda paixão comeca por uma tentativa de conhecimento mais profundo. As minhas paixões começaram assim também.

A primeira, foi um projecto que me passou pela cabeça para a minha casa nova (a casa da noiva ... mas ...), uma sala cinematograficamente muito evoluida e com poucos fios.
Eu sei que isto parece uma contradição ... bom material e ausência de fios são duas coisas que não combinam. Cedo me apercebi disso, mas sendo eu duma área tecnológica ... sei também que tudo é uma questão de timing ... porque basta tu teres uma ideia, começas a investigar e descobres que muita gente tem as mesmas necessidades que tu ... e logo logo vês uma empresa a mostrar-se interessada no teu interesse (passo a redundância)... e assim nasce um novo produto prontinho para tu usares ... assim foi aquando do watercooling (refrigeração a água para os PC's) .. assim está a ser com o HTPC (Home Theather PC).

Bom passando às necessidades para uma sala cinéfola, tinha a agravante de ter de ser uma coisa esticamente aceitavel para os olhos da muito critica noiva, alem de ter ser uma qualidade boa mesmo quando a sala estava iluminada (sala um pouco solarenta):
uma caixa para o pc (o mais pequena possivel)
uma board para processadores intel ou AMD, nada de SiS e coisas assim, com wirelless,
Placa tv
100Gb de disco
512Mb de memória
placa gráfica com boa qualidade de saida de s-video
placa de som Audigity ...
Gravador DVD+/-RW Double layer 8x.
projector de video (este terá a sua própria secção no Blog)
muita calha técnica .. .algumas ferramentas e muita pacência ... mas afinal faltou-me o ultimo ingrediente.....

Este projecto ainda não passou do "papel", mas fez com que o meu bichinho pelas novidades tecnológicas fosse alimentado.

Deixo-vos aqui uma caixa que apesar de ainda ser muito desktop para o meu gosto.... já é uma boa soluçao para quem não se importa de não ter performance nas sua máquina de sala ... isto das microatx ... os processadores não são muito potentes ainda ...

Artigo:aqui
Site: Gizmodo

Sem comentários: