quinta-feira, outubro 27, 2005

PC no carro ou carro com PC ?!!? Introdução

Estou à procura do melhor material para montar no meu CarPC, o qual estou a pensar chamar de PêCêRolla, em homenagem ao magnifico carro que conduzo.

Para começar .. deixem-me vos explicar o porquê de eu querer um pc no carro para vocês não fiquem a pensar que eu sou doido ... o verdadeiro Geek ..seja lá isso o que for ...

Tive a ideia de montar um PC no carro quando comecei a pensar comprá-lo, pois pediam-me mais 1500€ por um GPS de origem ....o que era sem dúvida uma roubalheira.

Bom o Pc no carro tem as suas admais vantagens ... como o ter acesso a Video e Audio em formatos comuns na internet (MP3,DivX,MPG4,etc) ... podendo depois ter alguns programas adicionais como simulação de alta voz (com o auxilio de um adaptador de bluetooth e um microfone) ou até mesmo acessórios que me sairiam muito caros se viessem de origem ou mandasse por como cameras de estacionamento e esse género de coisas ....

Isto sim é um computador de bordo ...com potencialidades infinitas .... há pessoal que vê as câmeras de transito de manhã quando entra no carro e assim pode decidir o seu rumo mais rápido no seu GPS, de forma a ser avisado onde tem de virar ...
Ideias não faltam ....

Sem comentários: